A dupla Murs (Living Legends) e Slug (Atmosphere) vem criando uma grande expectativa em torno do lançamento do terceiro disco do Felt. O projeto começou como uma brincadeira entre os rappers durante uma tour da Rhymesayers. Na mini-van da turnê que tinha entre outros Blueprint (Soul Position) e Brother Ali, começou uma enquete com os presentes, sobre quem ali tinha maiores chances de pegar a Christina Ricci. Como ninguém além da dupla, demonstrou algum interesse pela diva B, ambos decidiram fazer um disco para ver quem "fazia" a Ricci primeiro. Segundo eles: "FELT é uma colaboração musical com o objetivo a longo prazo de fazer sexo com atrizes B de Hollywood".
O primeiro volume então foi dedicado à musa inspiradora do projeto Christina Ricci (Minha Mãe é Uma Sereia, Edward Mãos de Tesoura, Família Adams) e teve a produção do The Grouch (Living Legends, G&E Music entre outros projetos).
Entre os destaques estão Hot Bars, Rick James. Em Suzane Vega há citação (quase paródia) do hit 80's "Luca" da cantora que dá nome à faixa. Gravado em apenas 8 dias e com apenas 10 faixas (sendo uma intro e uma outro), sempre considerei esse álbum um EP.
O segundo volume da série, dedicado a Lisa Bonnet (Coração Satânico, Alta Fidelidade), tem a produção capitaneada por Ant, parceiro de Slug no Atmosphere. É nesse volume que o projeto decola na minha opinião. Mais suingado, mais bem acabado, com uma estética mais L.A. segundo os próprios, tem faixas como Marving Gaye, Woman Tonight, Dirty Girl e I Shot Warhol. O volume 2 mostra que os rappers realmente começam a encontrar um caminho e o que no primeiro álbum soava mais como uma brincadeira entre amigos, ganha uma certa dose de consistência. Apesar de gostar da carreira solo de ambos, seus estilos bem distintos funcionam muito bem em conjunto, como um encontro de velhos amigos que rimam juntos há décadas.
Parte do mistério envolvendo o terceiro volume foi revelada com o anúncio do produtor do disco, o MC e produtor de Nova York Aesop Rock (Def Jux). No site da gravadora Rhymesayers está disponível a faixa Protagonists, primeira do álbum a ser compartilhada na rede, para download.
Há grandes rumores na rede de que será Rosie Perez - alguém aí se lembra?
A latina que dançava "Fight The Power" do Public Enemy na abertura do clássico "Faça a Coisa Certa" de Spike Lee, usando luvas de boxe? Agora é aguardar e esperar a revelação da "homenageada".